Walmart lança novo serviço de compras

  • A Walmart lançou um novo serviço personalizado de compras por mensagens de texto.
  • O Jetblack permite encomendar produtos da Walmart e de outros retalhistas.


Jetblack
 é o novo serviço de compras personalizado da Walmart, que permite solicitar produtos através de mensagens ou por voz, através de Air Pods da Apple, que convertem voz em texto. As recomendações de produtos são feitas através de inteligência artificial e especialistas da Jetblack.

Um dos aspetos mais interessantes do serviço é que para além de recomendar produtos da Walmart e da Jet.com (adquirida pela Walmart), recomenda também produtos de outros retalhistas, o que torna o serviço mais relevante, com uma oferta mais abrangente. Além disso, permite à Walmart conhecer melhor os hábitos de compra e utilizar os dados para elevar o nível de personalização.

A Walmart está a testar o serviço com uma base mais reduzida de utilizadores, em Nova Iorque, o que lhe pode permitir aprender para afinar o serviço no futuro.

O Jetblack tem um modelo de subscrição (50 dólares/mês), que inclui um serviço de entregas no próprio dia – ou no dia seguinte – e um serviço de devoluções gratuitos.

O Jetback é um projeto de Jenny Fleiss, uma das fundadoras da Rent the Runway (um serviço de aluguer de acessórios de moda de alta costura), que integrou a incubadora tecnológica da Walmart, Store No. 8.


Se a transformação na indústria do retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

Tagged with: