Scroll to top

Modern Meadow: reinvenção dos materiais em pele

  • A Modern Meadow produz, em laboratório, pele biologicamente idêntica à pele animal.
  • O método da startup dispensa a utilização de peles animais, poupa recursos e acelera o processo de produção.

 

A Modern Meadow desenvolveu um tipo de levedura capaz de fermentar até formar o colagénio necessário para gerar pele biologicamente idêntica à pele animal. A startup pode potenciar a emergência de uma nova Era de biomateriais e disromper a indústria de peles.

Com este método, torna o processo de fabrico mais rápido, demora apenas 2 semanas, e requer menos recursos (evita utilização de terras, água e emissões de CO2 da atividade pecuária).

A Zoa é a primeira marca da startup, através da qual são produzidos materiais em pele com qualquer formato, cor ou espessura, podendo representar uma transformação para a indústria da moda e de mobiliário.

A Modern Meadow criou uma parceria com a Evonik (especialista alemã na produção de químicos) para escalar a produção e fornecer o seu produto a designers de bens de luxo. A startup ambiciona fazer chegar os seus produtos ao mercado no próximo ano, através de parceiros.

A Modern Meadow foi fundada em 2011 e já captou um investimento total de 53,5 milhões de dólares. A Horizons Ventures, do empresário chinês Li Ka-Shing, Tony Fadell (fundador da Nest Labs e um dos criadores do iPod, da Apple) e o Breakout Ventures, vinculado a um fundo de Peter Thiel (co-fundador da PayPal) são investidores da startup.

 


Se a transformação na indústria da moda é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

 

 

 

 

 

 

 

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é um novo tipo de empresa que promove a inovação e o human-centered design na era digital, para ajudar as grandes empresas a desenvolverem o seu negócio à velocidade de uma startup.
We use cookies to give you the best experience.