Categories: Saúde

Welltory transforma análise de dados de saúde

  • A Welltory mede os níveis de stress, desempenho e bem-estar através da câmara do smartphone, aplicações de saúde a dispositivos wearables.
  • A startup baseia a sua análise na variabilidade do ritmo cardíaco para extrair insights sobre o estado de saúde.

 

A Welltory simplificou a auto-medição dos níveis de stress, desempenho e bem-estar. A app monitoriza o batimento cardíaco, através da câmara do smartphone, e apresenta os resultados com base na variabilidade do ritmo cardíaco (a mesma técnica utilizada para analisar os níveis de desempenho e recuperação dos atletas de alta competição).

A startup desenvolveu algoritmos que analisam os dados recolhidos para fornecer estes insights e que são “treinados” para ter em conta o histórico de medições, eventos de vida ou o tipo de sistema nervoso.

Desta forma, oferece recomendações para ajudar a planear o dia, com opções que melhoram os níveis de energia e concentração, e alerta quando existe uma situação de risco.

A Welltory integra com outras 70 apps e dispositivos, permitindo o acesso a uma quantidade massiva de dados que ajudam a identificar que hábitos afetam os scores de stress, energia e desempenho.

Ao permitir que os pacientes acedam às suas métricas e as monitorizem, em tempo real e de forma contextualizada, a Welltory abre caminho para um futuro onde o paciente será “aumentado”, graças à quantidade de dados que recolhe autonomamente.

 


A transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

← Back

Your message has been sent

 

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Dario Amodei: Temos de abrandar a AI…

Neste Weekend, sugerimos uma reflexão sobre o futuro da inteligência artificial pelas palavras de Dario…

2 dias ago

Meta lança AI que controla apps no Mac

Google TV ganha 10 mil filmes e séries grátis | Waymo com novo robotáxi em…

3 dias ago

Hark Handoff: uma AI que faz tarefas por si

O Hark Handoff é um agente de inteligência artificial que navega na internet e realiza…

4 dias ago

“Success isn’t owned. It’s leased, and rent is due every day.”

J. J. Watt, ex-jogador de futebol americano

4 dias ago

Google cria AI que traduz língua gestual

ChatGPT já pode enviar mensagens por si | Meta lança Pocket nos EUA

5 dias ago

Dognosis: usa cães e AI para detetar cancro

A Dognosis desenvolveu o BreathEasy, um teste que analisa a respiração para procurar sinais de…

6 dias ago