CTRL-labs cria interface do futuro

  • A CTRL-labs criou um wearable que permite interagir com dispositivos através de “teclados” virtuais ou sem fazer qualquer movimento.

 

A CTRL-labs desenvolveu uma pulseira, com vários sensores, que permite controlar dispositivos através de um “teclado” virtual, por exemplo, ou sem fazer qualquer movimento. Esta é uma potencial transformação na forma como se interage com diferentes dispositivos.

Através de eletromiografia, a startup construiu um mapa do comportamento dos músculos quando estão a desempenhar determinadas tarefas, nomeadamente quando se está a utilizar dispositivos. Ao fazer este mapeamento com precisão, a CTRL-labs permite escrever num computador através de um “teclado” virtual.

Além disso, a tecnologia da startup consegue penetrar num sinal eletromiográfico específico e “descodificar” o sinal neural. Isto permite controlar dispositivos sem fazer qualquer movimento, apenas “expressando” essa intenção internamente.

Intention Capture

A CTRL-labs desenvolveu um kit que inclui o hardware e o software necessários para esta interação mais fluída com os dispositivos, que vai ser lançado este ano.

A CTRL-labs foi criada por Patrick Kaifosh e Thomas Reardon (um dos “fundadores” da Internet Explorer da Microsoft) e já captou um investimento de 39 milhões de dólares. A Amazon e a Alphabet (empresa-mãe da Google) são investidoras da startup.

O CEO da CTRL-labs, Thomas Reardon, explicou a tecnologia da startup numa conferência dedicada à inteligência artificial:


As novas interfaces são importantes para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

 

 

 

 

Tagged with: