Nestlé cria dietas personalizadas através do ADN

  • A Nestlé está a utilizar o ADN para criar e vender planos de nutrição personalizados, no Japão.
  • O programa pode permitir recolher uma quantidade massiva de dados sobre o estilo de vida e dieta dos consumidores.

A Nestlé lançou um novo serviço de planos alimentares personalizados, criados com base em amostras de ADN e fotografias de refeições partilhadas pelos utilizadores. O serviço foi lançado no Japão e está a ser testado com uma base de 100 mil utilizadores.

O novo serviço fornece um kit aos consumidores para a recolha de uma amostra de sangue e um teste de ADN que permitem identificar a propensão de apresentar colesterol elevado ou diabetes. Os consumidores podem também enviar à Nestlé fotografias das suas refeições através da app Line, um serviço de messaging japonês.

Com base nestes dados, a empresa desenvolve planos personalizados e fornece suplementos especialmente concebidos, que podem ser misturados em bebidas, como chás, por exemplo, ou polvilhados em alimentos.

Esta é uma forma de a Nestlé conhecer os hábitos alimentares e estilo de vida de uma base considerável de consumidores, o que pode ser relevante para o desenvolvimento de novos produtos e serviços e para melhorar a relação com o cliente.


A transformação na indústria de bens de consumo é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

Tagged with: