Walmart vai lançar serviço de streaming de vídeo?

  • Ao que tudo indica, a Walmart preparar-se para lançar um serviço de streaming de vídeo on-demand, integrando tecnologia da Microsoft.
  • O novo serviço pode tornar a empresa mais competitiva em relação à Amazon e servir de alavanca ao negócio de retalho.

 

Ao que tudo indica, a Walmart planeia lançar um serviço de streaming de vídeo on-demand, concorrente do Netflix, do Amazon Prime Video e do futuro serviço da Disney.

A Walmart adquiriu o Vudu em 2010,  um serviço de streaming de filmes (disponível na Apple TV, iPad, PlayStation 4, Xbox One…), podendo beneficiar da proximidade que tem com estúdios de Hollywood e televisões para captar conteúdos.

Além disso, a parceria com a Microsoft, para utilização da tecnologia cloud e de inteligência artificial da empresa tecnológica, pode ser uma peça-chave na estratégia de criação do novo serviço de streaming e permitir expandir a sua oferta além dos filmes e programas.

A Microsoft está a investir num serviço de streaming de videojogos na cloud, acessível em qualquer dispositivo. A Walmart pode vir a beneficiar desta tecnologia e vir também a fazer o streaming em direto de videojogos, no futuro.

Desta forma, pode criar diferenciação em relação a outros serviços de streaming on-demand e tornar-se mais competitiva em relação à Amazon, que detém a plataforma de streaming de videojogos Twitch. Isto permite-lhe aproximar-se de uma audiência jovem estimada de 303 milhões de espectadores de torneios de videojogos (2019).

O investimento num serviço de streaming pode servir também como uma alavanca ao negócio de retalho da Walmart, através de uma visão única do cliente e de uma experiência integrada (pode permitir a aquisição direta de artigos que o espectador está a ver numa série, por exemplo).


A transformação na indústria dos Media é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL INNOVATE: