Audi cria nova parceria com a Amazon

  • A Audi criou uma parceria com a Amazon para impulsionar a infraestrutura para o carregamento de elétricos e a conectividade nos seus automóveis.

 

A Audi criou uma nova parceria com a Amazon para impulsionar a venda de automóveis elétricos e conectados. Vai permitir aos clientes utilizar a Amazon Home Services para solicitar a instalação de pontos de recarregamento nas habitações e vai integrar o software de inteligência artificial da Amazon nos seus automóveis.

A Audi está a tentar montar uma rede de pontos de carregamento privados e públicos (parceria com a Electrify America), à medida que está a melhorar a experiência dentro do automóvel, através da assistente virtual e dos serviços da Amazon (streaming de música, controlo de dispositivos na habitação, encomenda de produtos…).

Esta é uma forma de tornar o automóvel uma extensão da habitação, criando uma experiência fluída de acesso a entretenimento/informação e outros serviços. É possível que a Audi venha também a “transformar” as bagagens dos seus automóveis em pontos de recolha de encomendas da Amazon (esteve a testar o serviço na Alemanha, em 2015).

Os fabricantes de automóveis tradicionais estão a aperceber-se que a conectividade é uma peça chave no futuro da mobilidade (não basta só ter motores elétricos) e estão a aliar-se às tecnológicas para se manterem relevantes.


A transformação na indústria automóvel é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

Tagged with: