Umpqua Bank cria “Tinder” de especialistas financeiros

  • O Umpqua Bank criou uma app que funciona como um “Tinder” de especialistas financeiros.
  • Os clientes podem requisitar e receber em tempo real assistência e  aconselhamento financeiro.

 

O Umpqua Bank lançou uma plataforma online que funciona como um “Tinder” de especialistas financeiros. A app Umpqua Go-To permite aos utilizadores escolher, sem qualquer custo, um especialista, com base no background profissional, interesses pessoais, localização e competências.

A app apresenta os perfis de vários especialistas e, depois de feito o “match”,  é possível comunicar por chat ou por voz para resolver questões, explorar oportunidades financeiras ou receber aconselhamento financeiro, em tempo real (trocar de cartão de débito, captar financiamento para pagar propinas, etc.).

go-to-app

 

O banco está também a criar um serviço que disponibiliza consultores de negócio profissionais, on-the-go, para pequenas empresas, através de uma parceria com a Seed, uma startup fintech que permite a freelancers e empresas criar uma conta bancária online.

Através deste serviço, o Umpqua Bank mantém um contacto permanente, mais íntimo e instantâneo com o cliente (individual e empresas), que lhe permite conhecer melhor as necessidades e “vida financeira”. Ao construir esta visão, pode vir a criar outros produtos e serviços com relevância.

A Go-To é também uma forma de oferecer uma experiência mais personalizada, com maior transparência e que potencialmente gera maior confiança. Desta forma, potencia um alargamento da sua base de clientes.


Se a transformação na indústria da banca é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Tagged with: