Bose lança aparelho auditivo

  • A Bose, empresa de equipamentos de som, vai lançar um aparelho auditivo que pode ser controlado e programado através de uma aplicação.

 

A Bose, fabricante de equipamentos de som, vai lançar um aparelho auditivo que pode ser colocado, programado e controlado pelo utilizador, através de uma app. O dispositivo recebeu aprovação da agência reguladora de alimentos e medicamentos (FDA – Food and Drug Administration), nos EUA, para começar a ser comercializado, sem a necessidade de prescrição médica.

O dispositivo é wireless e capta as vibrações dos sons através de microfones. O sinal é processado, amplificado e reproduzido para pacientes com dificuldades auditivas. Os utilizadores podem ajustá-lo através do smartphone, em tempo real e em ambientes reais, sem a assistência de um profissional de saúde.

Esta pode ser uma “ameaça” a fabricantes tradicionais de aparelhos auditivos, como GN Store Nord,  William Demant e a Sonova Holding (o valor das ações destas empresas caiu depois do anúncio).

A Bose está a reforçar o seu posicionamento na área da saúde e bem-estar, através do desenvolvimento de hardware para melhorar a qualidade do sono.. A empresa está também a melhorar a experiência de conversação em grupo e de consumo de entretenimento (TV e música), permitindo selecionar aquilo que se quer ouvir e regular o volume dos sons em ambiente real.


Os wearables são importantes para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

Tagged with: