Skip links

Square entra no crédito pessoal

  • A Square lançou um novo método de pagamento que permite solicitar empréstimos para adquirir produtos em lojas.
  • O Square Installments permite créditos ao consumo entre os 250 dólares e 10 mil dólares.

 

A Square, startup de serviços financeiros focada em soluções de pagamento no ponto de  venda para pequenas empresas, está a alargar a sua oferta ao crédito pessoal. A empresa lançou o Square Installments, um novo serviço que permite aos consumidores solicitar  empréstimos para a compra de produtos através da sua app (entre 250 dólares e 10 mil dólares) e receber feedback em tempo real.

A Square é quem aprova e financia os empréstimos, pagos em prestações mensais, o que permite aos comerciantes receber sempre o pagamento na totalidade. Desta forma, a startup assume o risco, permitindo aos comerciantes oferecer, sem custos, um novo método de pagamento flexível que pode ajudar a impulsionar as vendas.

A Square conquistou um contacto direto com uma vasta base de clientes comerciantes, através de soluções de pagamento nos pontos de venda e de gestão de lojas. Agora, está a alargar a oferta de serviços bancários “em cima” desta base de clientes e dos dados que recolhe sobre as transações: percebeu que 36 milhões de transações/ano têm um valor superior a 250 dólares, indicando uma potencial procura por empréstimos neste valor.

 


A transformação na indústria da banca e dos seguros é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

 

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.