Categories: RetalhoThe Big Ones

Nike abre loja “House of Innovation”

  • A Nike lançou um novo conceito de loja centrado numa lógica social, através da criação de eventos, e de personalização de produtos.

 

A Nike abriu a primeira “House of Innovation”, um novo conceito de loja centrado na experiência e com uma nuance do futuro do retalho: uma loja como espaço social. As novas lojas servem como ponto de encontro para a participação em workshops, sessões de experimentação de produtos e para assistir a apresentações feitas por oradores.

Esta nova geração de pontos de venda potencia também a interação humana para melhorar a experiência de compra. Existe um espaço exclusivo a membros do programa de fidelização Nike+, onde é possível ter sessões de styling privadas com staff especializado e aceder a uma seleção personalizada de artigos exclusivos.

Espaço para workshops, apresentações e experimentação de produtos na primeira “House of Innovation”, em Xangai.

A Nike criou também outro serviço exclusivo à comunidade Nike+, que permite personalizar os próprios produtos, de forma instantânea. Através das “estações” Nike by You, é possível ter acesso a sessões individuais com designers da marca e personalizar calçado on-demand.

Nike by You – personalização de produtos

Apesar do crescimento inquestionável do digital, as lojas físicas e a interação humana continuam a ser a base da relação com o cliente e da experiência. Além das “House of Innovation”, a Nike tem vindo a criar diferentes conceitos de loja que beneficiam uma lógica relacional e omnicanal, oferecendo offline verdadeiras experiências digitais.

 


A transformação na indústria do retalho é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

← Back

Your message has been sent

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Magnifica Humanitas: A ética humana na era da inteligência artificial

Para este Weekend, fica como sugestão de leitura e reflexão a nova encíclica do Papa…

15 horas ago

Resumo da semana: 22 de junho a 26 de junho

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

1 dia ago

Spotify adota tecnologia de vídeo da Apple

X lança separador “History” | Uber expande centros tecnológicos na Índia

2 dias ago

Spoa: um dispositivo doméstico que quer reaproveitar energia invisível

O Spoa é um conceito que tenta aproveitar a energia que os aparelhos elétricos perdem…

3 dias ago

Consumo de Shorts do YouTube dispara nas televisões

Codex da OpenAI chega aos telemóveis | Tesla leva serviço de robotáxis a novas cidades

4 dias ago