
Auchan Portugal entra no mercado de co-working
- A Auchan Retail Portugal entrou no mercado de co-working.
- Esta pode ser uma forma de atrair mais tráfego para as lojas e de melhorar a relação com clientes e potenciais clientes.
A Auchan Retail Portugal entrou no mercado de co-working. A empresa abriu, em Lisboa, uma loja My Auchan que integra um espaço de co-work gratuito (inclui Wi-Fi, salas para reuniões individuais e um espaço para refeições). Esta loja – e outras da rede My Auchan – servem também como pontos de recolha de encomendas feitas online, através de uma parceria com a Chronopost.
Os espaços de co-work podem ter um potencial único para os retalhistas porque potenciam o aumento do tráfego nas lojas (são o local de trabalho para onde as pessoas se deslocam todos os dias). Oferecer um serviço valorizado pela crescente comunidade que procura espaços de trabalho flexíveis pode também permitir melhorar a relação com clientes e potenciais clientes.
As barreiras entre o retalho e o co-working estão a esbater-se. Retalhistas como a Office Depot e a Staples têm criado espaços de co-work (modelo de pagamento diário/mensal) dentro das suas lojas, como forma de expandir a oferta de serviços e gerar novas receitas.

Também a WeWork, empresa de co-working com uma valorização de 20 mil milhões de dólares, está abrir uma rede de lojas para a venda de produtos (snacks, frescos, bebidas), que servem também como canal de venda de produtos de marcas que trabalham nos seus espaços de co-work (WeWork fica com uma percentagem das vendas).
A transformação na indústria do retalho é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL: