Babylon Health: médico “aumentado”

  • A Babylon Health está a automatizar os diagnósticos e tarefas técnicas dos médicos.
  • A startup desenvolveu um sistema de prestação de cuidados que inclui um modelo de subscrição de consultas por videochamada.

 

A Babylon Health é uma startup britânica especializada em inteligência artificial que está a transformar a forma como os cuidados de saúde são prestados. A app dá acesso instantâneo e em tempo real a diagnósticos, feitos por inteligência artificial, e a uma rede de médicos, através de consultas por videochamada.

Os utilizadores podem interagir com um bot para expor os seus sintomas e, com base no diagnóstico da inteligência artificial, é feita a triagem de pacientes e indicado se há necessidade de agendar uma consulta médica.

 

A startup permite o acesso gratuito ao seu software de diagnósticos e de monitorização de dados de saúde (integra com apps de saúde e wearables) para potenciar o crescimento da sua base de utilizadores e a subscrição de um serviço de consultas com médicos de medicina geral, por videochamada.

O alargamento da base de utilizadores está a ser impulsionado pela criação de parcerias estratégicas, incluindo com o WeChat (app de messaging chinesa com mil milhões de utilizadores/mês) e com a Samsung.

A startup lançou também a app GP at Hand em colaboração com o serviço público de saúde do Reino Unido, dando a todos os utentes o acesso aos seus serviços. Isto permite à Babylon adicionar, permanentemente, dados clínicos à sua “biblioteca” para melhorar a sua tecnologia e criar diferenciação.

GP-at-Hand
App GP at Hand

 

A startup está a trabalhar em consultas por videochamada que incluem o histórico clínico eletrónico do paciente, o reconhecimento facial e de emoções, a transcrição, em tempo real, da conversa mantida durante a consulta e uma simulação digital do estado de saúde.

 


A transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL: