GM vai entrar no mercado de bicicletas elétricas

  • A General Motors está a apostar no desenvolvimento de bicicletas elétricas.
  • Esta pode ser uma forma de alargar a sua oferta de serviços, apostando na micro-mobilidade.

 

A GM vai lançar, no próximo ano, duas bicicletas elétricas. A entrada neste mercado pode permitir à empresa adaptar a sua oferta às novas utilizações do espaço urbano e criar novos serviços. A GM tem como vantagem poder aplicar o know-how e a tecnologia que utiliza nos seus automóveis para construir a sua visão de futuro multimodal.

Os fabricantes automóveis são novos prestadores de serviços de mobilidade e estão a apostar no desenvolvimento de novos produtos para criar a sua oferta de micro-mobilidade (bicicletas, trotinetes…). Estas bicicletas elétricas podem vir a integrar um serviço de bike-sharing da GM ou vir a ser utilizadas para o transporte de bens em serviços de entregas, por exemplo.

O desenvolvimento de bicicletas elétricas tem sido um movimento estratégico de diferentes fabricantes de automóveis (BMW, Audi, Ford, Volkswagen), à medida que outros players (Uber, Lyft) estão a integrar novos modos de transporte nas suas plataformas e a cobrir um “espectro” maior do ecossistema de mobilidade.

 

 


A transformação na indústria da mobilidade é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

Tagged with: