- A Amazon e a American Express lançaram um novo cartão especialmente direcionado às PME.
- Para a Amazon, é uma forma de incentivar o crescimento da Amazon Business e de reforçar o seu posicionamento enquanto prestadora de serviços financeiros.
A Amazon e a American Express lançaram um novo cartão especialmente direcionado às PME, que oferece um gift card da Amazon pela adesão. O cartão não cobra comissões anuais e oferece cashback em compras ou opção de pagamento em 60 ou 90 dias, sem juros.
Os membros do programa de fidelização Amazon Prime que façam compras nas plataformas da Amazon podem optar por um cashback de 5% ou realizar o pagamento, sem juros, em 90 dias. Quem não é membro pode optar por um cash back de 3% ou realizar o pagamento em 60 dias, sem juros.
O cartão oferece ainda um cashback de 2% em compras em restaurantes, áreas de serviço e em serviços móveis adquiridos diretamente a operadores de telecomunicações nos Estados Unidos. Todas as outras compras oferecem um cashback de 1%.
A Amazon está a criar fortes argumentos para aumentar a base de utilizadores da Amazon Business, reforçando o seu posicionamento como prestador de serviços financeiros. A empresa lançou o Amazon Prime para empresas, no ano passado, (inclui descontos, várias opções de pagamento, envios gratuitos) e concedeu 3 milhões de dólares em empréstimos a mais de 20 mil PME que vendem os seus produtos na Amazon.
Este cartão pode permitir à empresa atrair mais PME para as suas plataformas, bem como para opções de crédito e encorajar mais adesões ao Amazon Prime.
Para a American Express pode ser uma forma acelerar o investimento que tem feito para se tornar um líder na prestação de serviços para pagamentos e capital de exploração para PME. Este novo cartão pode atrair as mais de 1 milhão de pequenas e médias empresas que vendem os seus produtos na Amazon.
A transformação na indústria da banca é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL: