Outsite: novo player de co-living e co-working em Lisboa

  • A Outsite está a criar uma rede de espaços de co-living e co-working em todo o mundo, incluindo em Lisboa.
  • Através de uma oferta integrada, a startup vai ao encontro dos novos hábitos e necessidades dos nómadas urbanos.

 

O futuro da habitação e do trabalho está a ser definido por novos hábitos, centrados numa maior flexibilidade e conectividade e na experiência. Esta transformação está a dar origem a novos players, como a Outsite, que oferece uma rede de espaços de co-living e co-working em todo o mundo, incluindo em Lisboa.

A startup permite alugar quartos privados ou partilhados (entre 3 dias e 3 meses) em edifícios com divisões partilhadas, que incluem Wi-Fi, espaços partilhados de trabalho gratuitos e vários eventos promovidos internamente ou por parceiros (Yoga Thinking, jantares com os hóspedes, apresentações ou workshops sobre temas como a saúde mental) . Através de espaços comuns, promove uma interação social e uma nova forma de networking, que vai ao encontro das necessidades dos nómadas urbanos.

Lisboa é a primeira cidade a incluir um espaço de co-working (gratuito para membros e hóspedes) que está aberto ao público, podendo ser reservado.

A empresa lançou um modelo de subscrição (a nível individual e também para empresas), com várias vantagens para os membros da comunidade (preços mais reduzidos e maior flexibilidade nas reservas, descontos em serviços de parceiros, acesso a eventos exclusivos…). Através deste plano, conquistou uma base total de 500 subscritores nos mercados onde está presente.

A oferta da Outsite centra-se na experiência, adaptada a cada mercado (em Santa Cruz oferece pranchas de surf e na Costa Rica tapetes de ioga, por exemplo), para potenciar o crescimento de uma comunidade em torno da sua marca. Os espaços dão acesso a Wi-Fi, café ilimitado e a oportunidade de conhecer uma comunidade de empreendedores e nómadas digitais.

A startup oferece também serviços de entrega de refeições, de desenvolvimento profissional e assistência para facilitar um estilo de vida com a liberdade de trabalhar e viver onde se desejar (assistência relativa a impostos, deslocações, seguros e gestão de propriedades da residência primária e secundária).

A Outsite foi fundada em 2015, em São Francisco. Possui uma base total de 3 mil hóspedes e 500 membros. Em Lisboa, tem, tipicamente, entre 20 a 30 hóspedes por dia. A startup está em vários mercados nos Estados Unidos, em  Portugal, Indonésia, Costa Rica e Suíça (planeia entrar no México e em Espanha).

 


Se a transformação na indústria do imobiliário é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Tagged with: