Skip links

Qonto inova experiência bancária para PME

  • A Qonto está a transformar a experiência bancária de PME e freelancers, dando acesso a uma conta e cartões físicos e digitais.
  • A startup simplificou todo o processo de submissão e gestão de despesas.


A Qonto é uma startup fintech francesa com um serviço 100% online para PME e freelancers que permite abrir uma conta, em apenas 5 minutos.

Através da subscrição do serviço, cada colaborador pode ter acesso a um cartão, que pode ser configurado, em tempo real, conforme as necessidades, incluindo a opção de bloquear/desbloquear e de limitar o montante e pode fazer, autonomamente, a gestão das suas despesas.

As faturas podem ser fotografadas e associadas aos pagamentos.

Todo o histórico de pagamentos está acessível num dashboard, as transações podem ser etiquetadas por equipa, projeto e país e todos os dados podem ser exportados e partilhados com os responsáveis financeiros e de contabilidade da empresa.

A startup criou, ainda, o Qonto Financial Hub, através do qual tem vindo a integrar serviços de terceiros (iZettle, Legalstart, Kantox, etc.), de forma a alargar a oferta e incluir também seguros e crédito.

A Qonto atraiu uma base de 25 mil clientes, em 15 meses, e captou um investimento de 36 milhões de euros, incluindo da Valar Ventures (um fundo de investimento de Peter Thiel, co-fundador do PayPal) e da Alven Capital.

 


Se a transformação na indústria da banca é relevante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: