Amazon cria nova experiência de compra de mobiliário

  • A Amazon lançou o Amazon Showroom, uma nova forma de o utilizador decorar espaços virtualmente e de adquirir mobiliário.
  • A empresa está a reforçar o investimento em mais um segmento de produtos, no qual já tem marcas próprias.

O Amazon Showroom é uma nova aplicação que permite aos utilizadores decorar, virtualmente, espaços interiores e adquirir, diretamente, produtos. A plataforma permite fazer uma personalização completa (cor das paredes e do piso, disposição do mobiliário, etc.), ver os detalhes dos produtos e gravar diferentes designs.

O mobiliário é mais uma das categorias de produtos em que a Amazon está a investir, incluindo através da criação de marcas próprias, para conquistar quota de mercado na indústria de mobiliário online (50 mil milhões de dólares nos EUA).

A Amazon está, permanentemente, a introduzir novas opções de visualização virtual. A AR View, por exemplo, é uma funcionalidade de realidade aumentada, integrada na app da Amazon, que permite testar a disposição de vários produtos num determinado espaço e adquiri-los.

As inovações para melhorar a experiência de compra, aliadas à rapidez de entrega, vasta seleção e preços competitivos, são uma forma de fidelizar os consumidores à plataforma da Amazon. Com isto, atrai uma base massiva de utilizadores (e de conhecimento sobre os hábitos de compra) que lhe permite rentabilizar rapidamente qualquer nova categoria de produtos que lança.

 


A transformação na indústria do retalho é importante para a sua empresa?
Contacte a FABERNOVEL: