IKEA vai permitir alugar móveis

  • O IKEA vai permite alugar móveis, em vez de os comprar.
  • A empresa está a seguir a tendência de transição de modelo de propriedade para o acesso on-demand.

Pela primeira vez, o IKEA vai permitir alugar móveis, em vez de os comprar. Para já, o serviço vai estar disponível na Suíça e poderá servir como um teste para o lançamento de um serviço de subscrição de móveis. Esta adaptação do modelo de negócio do IKEA segue uma das principais tendências da nova economia: o acesso on-demand a produtos, em vez da compra.

Os móveis vão poder ser alugados, por um período de tempo definido, e podem ser, depois, devolvidos para ser restaurados pelo IKEA e serem, novamente, colocados para aluguer. Os clientes podem devolver uns móveis e voltar a alugar outros.

O serviço vai ser lançado primeiro para clientes empresas e para o aluguer de móveis para escritórios, mas, mais tarde, pode vir a incluir também o aluguer de produtos de cozinha. Além de prolongar o ciclo de vida dos produtos, permite aos clientes ter um papel mais ativo para contribuir para a economia circular.

Ao fazer esta mudança, o IKEA poderá vir a criar um serviço concorrente de outras startups, nativas do digital, que têm apostado num modelo de acesso on-demand a móveis.


A transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

Tagged with: