Startup africana lança App para monitorização agrícola

  • A Aerobotics, uma startup da África do Sul, lançou uma App que ajuda os agricultores a identificar pragas e doenças agrícolas e que simplifica a recolha de dados.
  • A startup é especialista na análise, através de inteligência artificial, de imagens dos terrenos agrícolas, captadas por drones e por satélite.


 

A Aerobotics, uma startup sul africana de tecnologia para a agricultura, lançou a Aeroview InField, uma App que ajuda os agricultores na identificação de pragas e doenças e na recolha de dados.

A startup planeia incluir nesta aplicação o seu serviço de voos com drones para analisar, através de inteligência artificial, as imagens captadas e identificar ameaças à produção.

Desta forma, os agricultores podem monitorizar e atuar mais rápido. Através da App, podem fazer a georreferenciação das áreas afetadas, tirar fotografias e tomar notas detalhadas sobre a observação feita no terreno agrícola.

Além disso, podem também atribuir tarefas a diferentes utilizadores da aplicação e definir rotas de vigilância de forma mais fácil.

 


A transformação na indústria da agricultura é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL: