Chargesurfing: “Airbnb” para o carregamento de carros elétricos

  • A Chargesurfing é uma plataforma criada por uma startup portuguesa que vai permitir a privados disponibilizar e rentabilizar pontos de carregamento de carros elétricos.
  • A rede vai incluir restaurantes, hotéis, parques de campismo, empresas, supermercados com parques privados, parques de estacionamento.


 

A Chargesurfing, uma startup portuguesa, vai lançar o “Airbnb” dos carregamentos de carros elétricos: uma plataforma que permite a privados, como restaurantes, hotéis ou ginásios, disponibilizar postos de carregamento e gerar receitas pelo fornecimento de energia.

A plataforma está associada a uma aplicação onde os utilizadores vão poder ver num mapa os postos disponíveis e reservar o espaço de carregamento.

Para utilizar o serviço, vai ser apenas necessário apontar a câmara do smartphone para um QR code no carregador e o pagamento é efetuado, automaticamente, através da App.

Os proprietários dos postos de carregamento, definidos como Hosts na plataforma, podem ajustar o valor da comissão e permitir o agendamento.

Além disso, podem definir os tempos máximos de utilização e estabelecer custos adicionais para quem deixa o carro estacionado no lugar de carregamento fora do tempo definido.

 


Se a transformação na indústria da mobilidade e transportes é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: