Farfetch cria serviço para vendas em segunda mão

  • A Farfetch está a testar um serviço que permite vender online artigos de marcas de luxo em segunda mão.
  • Os vendedores recebem créditos que podem depois utilizar na compra de artigos novos na plataforma de e-commerce da Farfetch.


 

A Farfetch está a testar, no Reino Unido, o Farfetch Second Life, um serviço para a venda online artigos de marcas de luxo em segunda mão.

A nova plataforma permite que os vendedores submetam informações e fotografias dos artigos, que são, depois, avaliados pelos parceiros da Farfetch e é feita uma proposta de compra. Caso seja aceite, é agendado um serviço gratuito de recolha dos artigos.

O valor da venda é convertido em créditos que podem ser, posteriormente, utilizados na compra de artigos novos na plataforma de e-commerce da Farfetch.

No arranque, só está incluída a revenda de malas, de 27 marcas, visto que é a principal categoria nas vendas em segunda mão, mas espera-se que a oferta venha a ser alargada, rapidamente, a mais produtos e também a novos mercados.

 


Se a transformação na indústria do retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

 

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.