A cidade de Pequim, na China, tem vindo a instalar vending machines para a venda de bilhetes de metro que aceitam garrafas de plástico como “moeda” para compra de bilhetes. O objetivo é claro: incentivar a reciclagem.
As garrafas são analisadas por um scanner e o seu valor é calculado com base na quantidade e qualidade do plástico. Cada garrafa pode valer entre 5 e 15 cêntimos.
Estas vending machines estão também disponíveis em pontos estratégicos da cidade, sobretudo os mais turísticos, e é possível utilizar estes créditos também em serviços de telecomunicações.
Se a transformação na indústria da mobilidade e transportes é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
Ainda nesta edição: Lucros da Amazon aumentam 77% | Toyota apresenta novo robô de basquetebol
A Petzai é uma plataforma portuguesa que utiliza inteligência artificial para analisar, gerir e organizar…
Ainda nesta edição: Receitas da Meta com maior crescimento desde 2021 | Receitas e lucros…
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Ainda nesta edição: Snap prepara novos óculos com AI | X corta pagamentos a conteúdos…
A DUA 2.0 é uma plataforma de inteligência artificial desenvolvida pela empresa portuguesa 2 Lados,…