Tupuca: a Uber angolana

Nesta Innovation Talk, conversámos com Erickson Mvezi, fundador e CEO da Tupuca, uma das startups mais inovadoras em Angola, que tem a ambição de se tornar a maior plataforma africana de distribuição on-demand de quase tudo.

A Tupuca iniciou o seu negócio com a entrega de refeições mas tem alargado a oferta de serviços com a entrega de compras de supermercado, farmácias e, mais recentemente, a criação de um serviço de motoristas.

Nesta entrevista, Erickson Mvezi partilhou quais foram os desafios nas diferentes fases da Tupuca na criação de um negócio digital em Angola e os desafios de futuro, que passam por uma expansão a mais países no continente africano.

Gallery slideGallery slideGallery slideGallery slideGallery slideGallery slide

Fotos cedidas pela Tupuca

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.