Gucci permite experimentar calçado em realidade aumentada

  • A Gucci integrou uma funcionalidade de realidade aumentada na sua App  que permite experimentar calçado virtualmente, tirar fotografias e partilhá-las com amigos.
  • A tecnologia melhora a experiência de compra online e pode servir como uma ferramenta de marketing.


 

A Gucci integrou realidade aumentada na sua aplicação para permitir experimentar calçado virtualmente, antes de efetuar compras online.

Para testar virtualmente os sapatos, basta selecionar o modelo e apontar a câmara do smartphone para os pés para ter uma percepção de como lhe ficam os sapatos.

A tecnologia consegue adaptar-se aos movimentos, permitindo caminhar com o calçado virtual, para tornar a experiência mais próxima da experimentação numa loja física e, potencialmente, diminuir as devoluções.

Além disso, a App inclui também a opção de tirar fotografias e de partilhá-las com amigos nas redes sociais – que serve também como ferramenta de marketing para comunicar a marca e a aplicação.

 


A transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

author

A Instinct to Innovate é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.