Skip links

Freetrade vai permitir investir em frações de ações

  • A Freedtrade, uma startup que permite efetuar investimentos, sem comissões, vai lançar uma nova opção de investimento em frações de ações.
  • Desta forma, facilita o acesso aos mercados financeiros, sobretudo por parte dos mais jovens, com menor poder de compra.

 

A Freetrade, uma startup que permite o investimento, sem comissões, em empresas cotadas em bolsa e em fundos, nos EUA e no Reino Unido, recebeu aprovação para lançar uma nova funcionalidade de investimento em frações de ações.

O serviço vai estar, inicialmente, disponível no Reino Unido, mas está previsto o lançamento em toda a Europa.

Esta nova opção permite aos mais jovens, com menor poder de compra, aceder aos mercados financeiros, independentemente do valor que têm disponível para investir.

Em vez de se especificar o número de ações que se quer comprar, a ideia é que possa ser possível definir apenas um montante, o que pode facilitar, por exemplo, o reinvestimento automatizado de dividendos.

Com esta possibilidade de compra de frações da ação, é o fim da barreira à entrada para ser sócio do investidor Warren Buffett, na Berkshire Hathaway, cujas ações estão cotadas acima dos 300 mil dólares por ação.


A transformação na indústria financeira é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

 

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.