• A Yves Saint Laurent lançou uma mochila conectada, criada em parceria com o projecto Jacquard, da Google.
  • A mochila permite controlar o smartphone através de toques e gestos específicos na alça da mochila.

A Yves Saint Laurent lançou uma mochila conectada, criada em parceria com o Jacquard, um projeto da Google que pretende tornar roupas e acessórios em interfaces conectados e interativos.

A particularidade desta mochila é que tem um pequeno dispositivo que se conecta ao smartphone para permitir controlá-lo através de toques e de gestos específicos numa das alças.

Desta forma, permite, por exemplo, controlar música, tirar fotografias, assinalar pontos no Google Maps e fazer pedidos por voz à assistente virtual Google Assistant.

A mochila tem um custo de 795 euros. Já está disponível para encomenda, mas só deverá chegar aos primeiros clientes em outubro.

Além da Yves Saint Laurent, a Google já tinha uma parceria com a Levi’s e lançaram, em 2018, um casaco inteligente para ciclistas.

This slideshow requires JavaScript.