Voltar ao topo

Ubbu: ensino de programação às crianças

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Neste Innovation Talk, conversamos com João Montenegro, co-fundador e Head of Product da Ubbu.

Esta startup portuguesa criou uma plataforma que ensina crianças, entre os 6 e os 12 anos, a programar, destinada a escolas públicas e privadas. Nesta entrevista, João Montenegro admite que a Ubbu já está a equacionar estender a plataforma aos próprios pais, num modelo direct-to-consumer.

Os jovens programadores encontram vídeos animados, jogos interativos e exercícios que estimulam o pensamento lógico, computacional e a resolução de problemas, numa linguagem fácil de entender e que quase parece um jogo.

O objetivo é ensinar 1 milhão de crianças a programar, até ao final de 2019, que pretende concretizar através do plano de internacionalização da empresa.

A Ubbu nasceu de um outro projeto, chamado Academia de Código, fundado em 2015, que consiste numa espécie de programa acelerado que, em poucos meses, permite que qualquer um possa programar, tendo como objetivo a requalificação profissional.

Author avatar
Sandra Lucas Ribeiro
Sandra começou a sua carreira como jornalista na rádio e na televisão, mas depois de 7 anos nos media, dirige-se para a área digital como directora de serviço a clientes, passando pela Absolut System, OgilvyInteractive, OgilvyOne MSTF Partners, GreyGroup e Start. Na FABERNOVEL desde a sua criação em Portugal, tem-se dedicado ao estudo do Design Thinking e das metodologias utilizadas pelas startups. Apaixonada pelo impacto da tecnologia no comportamento humano, estudou também psicologia na Université Paris 8.
We use cookies to give you the best experience.