Educação

Photomath: transformação na aprendizagem de matemática

  • A App Photomath permite tirar uma fotografia com o smartphone a problemas de Matemática e obter a solução.
  • A resolução é feita em tempo real e é apresentada uma explicação detalhada, passo a passo, até chegar ao resultado final, para facilitar a aprendizagem.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn


A Microblink, uma startup do Reino Unido especializada em visão computacional, desenvolveu a Photomath, uma aplicação que permite tirar uma fotografia com o smartphone a problemas de Matemática e obter a solução.

A fotografia tanto pode ser tirada a problemas apresentados num manual escolar, como a problemas escritos à mão num caderno, por exemplo.

A resolução é feita em tempo real e é apresentada uma explicação detalhada, passo a passo, até chegar ao resultado final, para facilitar a aprendizagem.

Abrange desde matemática básica, a Álgebra, Trigonometria, Cálculo e Estatística.

Está também disponível uma calculadora científica que permite escrever e editar equações.

A Photomath ajuda a resolver mais de mil milhões de problemas matemáticos por mês e é desenvolvida em conjunto com professores de todo o mundo.


Se a transformação na educação é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

← Back

Your message has been sent

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Dyson cria escova de dentes com AI

A CameraJet tem inteligência artificial que identifica os espaços entre os dentes e permite direcionar…

16 horas ago

“Look deep into nature, and then you will understand everything better.”

Albert Einstein, físico teórico alemão

16 horas ago

YouTube integra produtos da Amazon nos vídeos

Claude passa a lembrar-se das conversas | Instagram automatiza edição de Reels

2 dias ago

Uplift quer fabricar microcasas como se fossem automóveis

A startup norte-americana está a desenvolver microcasas modulares, produzidas em linha e instaladas em poucos…

3 dias ago

Nvidia fecha compra da Hugging Face

Google cria solução para o enjoo em viagem | Apple renova Mac mini e Mac…

4 dias ago

Dario Amodei: Temos de abrandar a AI…

Neste Weekend, sugerimos uma reflexão sobre o futuro da inteligência artificial pelas palavras de Dario…

6 dias ago