IOT

Nuki, a fechadura inteligente

  • O Nuki é um dispositivo que é acoplado na fechadura da porta de casa e que a torna conectada.
  • É possível controlar a abertura e o fecho das portas remotamente e atribuir códigos de acesso aos familiares e amigos e pré-definir acessos por dias e horas.

A startup austríaca Nuki Home Solutions criou o Nuki, um dispositivo que é acoplado na fechadura da porta de casa, sem necessidade de mudar a fechadura e que a torna conectada. O smartphone ou o smartwatch passam a ser as novas “chaves” para abrir ou trancar a porta.

Através de ligação bluetooth, é possível criar automatismos para abrir de imediato a porta, assim que se aproxima, e trancar após a saída.

Também é possível abrir e fechar a porta remotamente, instalando um hub que se liga por wifi à rede de internet e por bluetooth ao Nuki.

Através da aplicação, o administrador pode atribuir códigos aos familiares e amigos e é também possível pré-definir acessos para determinados dias e horas, o que é prático, por exemplo, para serviços de limpeza com horários pré-definidos.

O Nuki integra também com as plataformas HomeKit da Apple, Google Assistant e Alexa da Amazon.

O Nuki e o hub que permite o controlo remoto custam 299 euros e estão disponíveis no site da Nuki, em Nuki.io, e também na Amazon Espanha.

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Apple: John Ternus será o novo CEO

Ainda nesta edição: Lucro da Tesla aumenta 17% | Receitas da Netflix sobem 16%

16 horas ago

Tech Balance: O papel da tecnologia para uma sociedade mais humana, com Ana Figueiredo

No mais recente episódio do podcast Tech Balance, Ana Figueiredo, CEO da MEO, fala sobre…

3 dias ago

Resumo da semana: 20 de abril a 24 de abril

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

3 dias ago

Google DeepMind faz parceria com Agile Robots

Ainda nesta edição: Meta lança programa para atrair criadores de TikTok e YouTube | Zoox…

4 dias ago

Hormometer: acompanhamento hormonal rápido e simples

O Hormometer é um dispositivo portátil da Eli Health que permite medir níveis hormonais em…

5 dias ago

“The world of reality has its limits; the world of imagination is boundless.”

Jean-Jacques Rousseau, importante filósofo do século XVIII

5 dias ago