HeartGenetics: testes genéticos para diagnosticar doenças cardiovasculares

  • A HeartGenetics é uma startup de biotecnologia portuguesa que tem como objetivo melhorar a deteção precoce de doenças cardiovasculares, através de testes genéticos.
  • Os resultados destes testes permitem aos médicos não só traçar um diagnóstico, como prescrever um tratamento personalizado, envolvendo medicamento, plano de nutrição e exercício físico.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A HeartGenetics é uma startup de biotecnologia portuguesa que tem como objetivo melhorar a deteção precoce de doenças cardiovasculares, que continuam a ser, segundo a Organização Mundial de Saúde, a primeira causa de morte em todo o mundo.

Atuando na área da medicina preventiva, a startup desenvolve testes genéticos que avaliam a propensão de desenvolver 4 doenças em particular: a hipercolesterolemia familiar (colesterol elevado), a cardiomiopatia hipertrófica, a hipertensão arterial e a trombofilia hereditária.

Os resultados destes testes permitem aos médicos não só traçar um diagnóstico, como prescrever um tratamento personalizado envolvendo medicamento, plano de nutrição e exercício físico.

Ou seja a HeartGenetics tem um modelo B2B, colaborando com hospitais, clínicas de saúde, laboratórios e clínicas de bem-estar.

E um modelo B2C, disponibilizando diretamente consultas, testes e coaching aos utilizadores que querem saber mais sobre a saúde do seu coração.

Todos os dados recolhidos são analisados através de inteligência artificial pela HeartGenetics, que produz, assim, relatórios de avaliação e recomendações.

Apesar de ser uma startup portuguesa, nascida de um spin-off do Instituto Superior Técnico, da Universidade de Lisboa, posiciona-se para mercados internacionais (não tem site em português) e opera em países como Brasil, Espanha e Itália planeando, brevemente, entrar na Alemanha e na Polónia.

Desde 2013, já captou um total de 3,5 milhões de euros.

 


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: