Saúde

Mojo: lentes de contacto com realidade aumentada

  • As Mojo Lens são umas lentes de contacto com realidade aumentada, que recorrem a sensores para ler o meio envolvente e a micro-ecrãs para projetar informação.
  • Neste momento, está a ser desenvolvido o produto final e o objetivo é que estas lentes sejam reconhecidas como um dispositivo médico.

A startup americana Mojo Vision apresentou as Mojo Lens, umas lentes de contacto inteligentes, com realidade aumentada, muito próximas de soluções já vistas em ficção-científica, como na série da Netflix Black Mirror.

As lentes recorrem a sensores para ler o meio envolvente e a micro-ecrãs para projetar informação, por exemplo, sobre estado do tempo, o trânsito, atividade física e também as notificações que recebemos no smartphone.

Para além de realçar objetos no escuro, permitem reconhecer texto e fazer tradução simultânea, identificar rostos e dar indicação de estados emocionais através da leitura de expressões faciais.

As Mojo Lens podem ser particularmente relevantes para melhorar a vida de pessoas com problemas de visão, e este parece ser o fator crítico de sucesso desta startup. Neste momento, está a trabalhar no produto final, em colaboração com a FDA, o regulador da saúde nos EUA, para que estas lentes sejam reconhecidas como um dispositivo médico.

A Mojo foi fundada em 2015 e já conseguiu captar um total de 108 milhões de dólares.

A visão que a Mojo está a tentar concretizar cruza com o que podemos ver no Sight, um filme de ficção científica, que explora um mundo em realidade aumentada, através de umas lentes de contacto inteligentes.


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

← Back

Your message has been sent

 

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

OpenAI apresenta dots, os seus novos agentes de AI

Google apresenta Gemini 4 e leva criação visual ao Workspace | Amazon usa AI para…

7 horas ago

Resumo da semana: 28 de setembro a 02 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

3 dias ago

Gemini Spark entra no Google Photos

Robotáxis da Zoox chegam ao aeroporto de Las Vegas | Adobe compra startup indiana de…

3 dias ago

U1: um robô para combater a solidão

A UBTECH apresentou um robô humanoide criado para fazer companhia a pessoas que vivem sozinhas.…

4 dias ago

“Always remember, your focus determines your reality.”

George Lucas, cineasta, argumentista e produtor norte-americano

4 dias ago

OpenAI apresenta modelo Astra

Google transforma a pesquisa em assistente de viagens | Bluesky deixa utilizadores travarem a distribuição…

5 dias ago