Nutrix, um novo método para monitorizar a diabetes

  • A Nutrix, uma startup de biotecnologia suíça, está a desenvolver um micro-sensor para controlar os valores de glicemia, através da saliva.
  • A informação do nível de glicémia pode ser consultada na aplicação, através da qual são enviados alertas sempre que os níveis estão fora dos parâmetros normais.

A Nutrix, uma startup de biotecnologia suíça, está a desenvolver um micro-sensor para diabéticos, que é colocado na parte traseira de um dente para controlar os valores de glicemia, através da saliva.

A informação do nível de glicémia pode ser consultada na aplicação, através da qual são enviados alertas sempre que os níveis estão fora dos parâmetros normais.

O sensor tem também a função de monitorizar a ingestão de alimentos e de comunicar com outros dispositivos que libertem insulina.

O objetivo da startup é lançar este dispositivo dentro de dois a quatro anos, para ajudar os 425 milhões de diabéticos em todo o mundo.

A Nutrix foi fundada, em 2019, após a participação no Bootcamp do MIT Technology.

A Nutrix foi a vencedora do concurso de startups da edição de 2019 da Web Summit:

Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.