
Hardt, um hyperloop europeu
- A startup dos Países Baixos Hardt está a desenvolver a tecnologia para um sistema de transporte terrestre de alta velocidade, conhecido como hyperloop.
- Esta infraestrutura vai permitir que uma viagem entre as principais cidades europeias demore menos de 2 horas.
A Hardt é uma startup dos Países Baixos que está a desenvolver a tecnologia para um sistema de transporte terrestre de alta velocidade, conhecido como hyperloop. No hyperloop, os passageiros e carga vão ser transportados a mais de 1.000 quilómetros por hora, através de uma infraestrutura tubular que ligará cidades e países.
Esta infraestrutura vai permitir que uma viagem entre as principais cidades europeias demore menos de 2 horas, permitindo reduzir, por exemplo, para cerca de 50 minutos uma viagem entre Amesterdão, nos Países Baixos, para Frankfurt, na Alemanha, que, se for feita de comboio, demora atualmente 4 horas.
A Hardt planeia iniciar os primeiros testes, em 2022, no European Hyperloop Centre, num percurso de 3 quilómetros. O objetivo é que as primeiras linhas de transporte estejam operacionais em 2028.
A Hardt foi fundada em 2017 por um grupo de alunos que venceu a 1ª edição da competição para o desenvolvimento de tecnologia para o hyperloop, lançada pelo CEO da Tesla, Elon Musk, que foi quem idealizou este conceito, em 2013.
Até agora, a Hardt já captou mais de 10 milhões de euros, incluindo do grupo de investidores a Koolen Industries e o fundo de investimento alemão Freigeist Capital.
Se a transformação na indústria de mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]