Posso ir?, uma App para evitar filas nas farmácias e supermercados

  • A aplicação “Posso ir?” permite ver o tempo de espera para ser atendido em farmácias e supermercados.
  • Tal como na App de mobilidade Waze, estas indicações são dadas com a ajuda de todos os utilizadores.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Para ajudar a manter o distanciamento social foi lançada a “Posso ir?“, uma aplicação, para iOS e Android, que permite ver o tempo de espera para ser atendido em farmácias e supermercados.

Através da geolocalização do utilizador, a aplicação mostra num mapa os estabelecimentos abertos e utiliza um sistema de cores para indicar qual o tempo médio de espera.

Tal como na App de mobilidade Waze, estas indicações são partilhadas pelos utilizadores, basta, para isso, que indiquem qual o tempo de espera no estabelecimento onde se encontram.

Outra fonte de informação são os retalhistas, que podem atualizar os dados  sobre o seu estabelecimento e aumentar, assim, a relevância da sua loja na aplicação.

A Posso ir? foi desenvolvida pela startup Lapa Studio e é um dos projetos que nasceu do movimento voluntário Tech4Covid19, uma iniciativa da comunidade tecnológica portuguesa para responder ao novo coronavírus.


Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

 

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.