
SkinVision, uma App para avaliar o risco de cancro de pele
- A SkinVision permite avaliar o risco de cancro de pele, através de uma fotografia a sinais ou manchas tirada através de uma aplicação.
- A análise é feita com recurso a inteligência artificial e o resultado é apresentado instantaneamente.
A SkinVision é uma startup dos Países Baixos que permite avaliar o risco de cancro de pele, através de uma fotografia a sinais ou manchas tirada através de uma aplicação.
A análise é feita com recurso a inteligência artificial e o resultado é apresentado instantaneamente (Risco “Baixo”, “Médio” ou “Elevado”), juntamente com recomendações sobre o que fazer a seguir.
Os utilizadores são incentivados a vigiar estes sinais ou manchas através de alertas que podem ativar para uma análise regular. Também é possível guardar fotografias para ir comparando a evolução dos sinais ao longo do tempo.
Embora não trace diagnósticos definitivos, a App faz uma avaliação de risco dos tipos de cancro de pele mais comuns com uma precisão de 95%.
O modelo de utilização da SkinVision é simples: permite fazer uma análise única por 7 euros ou, em alternativa, oferece um acesso ilimitado de 3 meses (por 25 euros) ou o acesso ilimitado de um ano (por 50 euros).
Para além deste modelo B2C, a SkinVision tem também um modelo B2B, colaborando com seguradoras, nas Países Baixos e na Nova Zelândia.
Até à data, a startup captou um financiamento de 12,2 milhões de dólares e tem como principais investidores o laboratório dinamarquês Leo Pharma e o fundo de investimento Personal Health Solutions Capital (PHS Capital).