Radio Garden: “Google Earth” de estações de rádio de todo o mundo

  • A Radio Garden é uma aplicação e um site que permite sintonizar online rádios de todo o mundo, bastando rodar o globo terrestre e selecionar um ponto para ouvir a rádio online.
  • Para cada localização, são mostradas as estações mais populares e algumas sugestões.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A Radio Garden é uma aplicação e um site que permite sintonizar online rádios de todo o mundo de uma forma diferente. A sintonia é feita em cima da imagem do globo terrestre e basta rodar o globo e selecionar um ponto para ouvir a rádio online.

As rádios aparecem no globo marcadas com pontos verdes e em algumas cidades no mundo, pela enorme quantidade de rádios disponíveis, surgem manchas a verde. Talvez tenha sido a inspiração para o nome Radio Garden, em português Jardim da Rádio.

Para cada localização, são mostradas as estações mais populares e algumas sugestões.

Em alternativa, é possível fazer diretamente pesquisas por país, cidade ou pelo nome da rádio que pretende ouvir.

Os utilizadores têm também a possibilidade de marcar as rádios preferidas e  claro que, neste enorme jardim de rádios, a Rádio Marginal já está marcada como a nossa rádio favorita.

A Radio Garden foi criada em 2016, em Amesterdão, e um dos seus grandes objetivos é aproximar culturas distantes e comunidades locais através da rádio.

Gallery slideGallery slide

 


Se a transformação na indústria de media é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.