Voltar ao topo

Student Keep: recolha de material informático para alunos carenciados

  • A plataforma online Student Keep permite emprestar ou doar material informático a alunos carenciados para que possam acompanhar as aulas à distância.
  • Depois de se preencher um formulário com informações sobre a doação, um técnico voluntário entra em contacto para agendar a recolha.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A Student Keep é uma plataforma online portuguesa que permite emprestar ou doar material informático a alunos carenciados para que possam acompanhar as aulas à distância.

Qualquer pessoa ou empresa pode candidatar-se em studentkeep.org para disponibilizar portáteis, tablets ou Internet móvel.

Depois de se preencher um formulário com informações sobre a doação, um técnico voluntário entra em contacto para agendar a recolha.

Através de uma parceria com o Ministério da Educação, a Student Keep trabalha em conjunto com os Agrupamentos de Escolas para identificar os alunos de famílias carenciadas.

Até agora, já foram entregues mais de 400 equipamentos informáticos com o apoio de mais de 100 técnicos voluntários.

O projeto Student Keep nasceu no movimento Tech4Covid19 e tem como objetivo combater a desigualdade no acesso à educação que foi agravado pela suspensão das aulas presenciais.


Se a transformação na indústria da educação é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é um novo tipo de empresa que promove a inovação e o human-centered design na era digital, para ajudar as grandes empresas a desenvolverem o seu negócio à velocidade de uma startup.
We use cookies to give you the best experience.