
Mira Beauty: o “Google” dos produtos de beleza
- O Mira Beauty é um motor de busca para os produtos de beleza, de mais de 2 mil marcas, que permite uma personalização das pesquisas.
- Através da plataforma, é possível aceder a uma descrição detalhada dos produtos, acompanhada de fotografias e avaliações feitas por milhões de utilizadoras.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
A startup de São Francisco Mira Beauty criou um motor de busca para os produtos de beleza, que está disponível em site e aplicação e que permite personalizar pesquisas e comparar a oferta de cerca de 2 mil marcas, incluindo a Dior, a Estée Lauder e a Sephora.
Os resultados das pesquisas mostram o top de melhores produtos, com base na opinião de outras utilizadoras, e para cada produto é possível ver uma descrição detalhada com a composição, fotografias e avaliações, escritas e em vídeo, partilhadas por milhões de utilizadoras.
Os retalhistas em que o produto está disponível são listados, permitindo comparar e fazer a compra ao melhor preço.
Todas estas informações são recolhidas, com ajuda de inteligência artificial, nas plataformas do Google, YouTube, Facebook, Pinterest e nos sites das diferentes marcas.
Outro detalhe importante é o facto de ser possível fazer recomendações e colocar questões à comunidade.
Para já, a Mira Beauty só está disponível nos Estados Unidos. Desde que foi fundada em 2018, a startup já captou quase 8 milhões de dólares, de investidores como a Unilever Ventures e o Founders Fund de Peter Thiel, co-fundador da PayPal.
Se a transformação na indústria de beleza é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: