
Cowboy reinventa mobilidade em duas rodas
- A Cowboy é uma marca belga de bicicletas elétricas e conectadas à Internet, com prémios de design.
- Um dos factores de sucesso é o facto de conceber e desenhar todos os sistemas de engenharia.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Um não tem carro, outro não tem carta e o outro chegou a criar um concorrente da UberPOP, o serviço de boleias da Uber. Inspirados por uma mudança cultural na mobilidade, Adrien Roose, Karim Slaoui e Tanguy Goretti fundaram a Cowboy, uma marca de bicicletas elétricas e conectadas à Internet.
Um dos factores de sucesso desta startup belga é o facto de conceber e desenhar todos os sistemas de engenharia das bicicletas, o que lhe permite criar diferenciação pelo design (venceu um prémio Red Dot em 2019) e aumentar a proposta de valor através da conectividade.
Outro ponto diferenciador está na rapidez de desenvolvimento do produto. Seis meses após criarem a startup, os fundadores começaram a procurar parceiros e iniciaram de imediato a produção, sem perderem muito tempo a prototipar.
A startup tem um modelo de venda direta online, permitindo agendar gratuitamente no site um test-ride com um embaixador da Cowboy, que se desloca a casa do potencial cliente para a demonstração.
Uma vez que as bicicletas estão conectadas à Internet, é possível fazer diagnósticos remotos e atualizações de software para melhorar, por exemplo, o desempenho da bateria e bloquear a bicicleta para evitar roubos.
A conectividade permite também recolher permanentemente estatísticas de utilização e controlar a bicicleta através da aplicação da Cowboy.
A bicicleta tem um custo de 2.290 euros, com entregas gratuitas em alguns países na Europa, incluindo na Bélgica, Áustria, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Espanha e Reino Unido.
A transformação na indústria da mobilidade é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL: