Innovation Talk: GoParity

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Nesta Innovation Talk, conversámos com Nuno Brito Jorge, fundador e CEO da startup portuguesa GoParity, uma plataforma de financiamento em crowdlending, focada em projetos de sustentabilidade e impacto social, que foi recentemente selecionada pela Google para participar no programa de aceleração em Madrid.

A GoParity nasceu em 2017 e já captou mais de 2,5 milhões de euros de 7.500 investidores, onde conseguiram rentabilidades entre os 4 e os 8% e financiaram mais de 50 projetos com um impacto positivo de mais de 19 mil toneladas de dióxido de carbono evitadas.

A GoParity foi uma das primeiras empresas portuguesas licenciada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) como empresa de intermediação em financiamento colaborativo.

Nesta conversa, Nuno Brito Jorge partilhou como nasceu esta startup, quais os objetivos, o modelo de negócio, os desafios que tem enfrentado e os planos para o futuro.

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.