Hunter Boards reinventa skate elétrico

  • A Hunter Boards é uma startup de tecnologia portuguesa focada nos setores de luxo e de mobilidade elétrica.
  • O primeiro produto é o Hunter Board, um skate elétrico com um sistema de suspensão inovador que dá estabilidade ao utilizador, a qualquer velocidade e em qualquer tipo de terreno.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Fundada, em 2017, por Pedro Andrade e Miguel Morgado, a Hunter Boards é uma startup de tecnologia portuguesa focada nos setores de luxo e de mobilidade elétrica. Foi deste cruzamento que nasceu o primeiro produto: o Hunter Board, um skate elétrico que atinge a velocidade de 55km/h e que tem também um sistema de suspensão inovador que dá estabilidade ao utilizador, a qualquer velocidade e em qualquer tipo de terreno.

A ideia surgiu quando um dos fundadores da empresa, Miguel Morgado, estava a desenvolver uma mota elétrica de competição e para testar o sistema de suspensão precisava de fazê-lo num veículo mais pequeno.

Com um design futurista e totalmente feito em alumínio, este skate demorou 3 anos a passar da ideia ao protótipo e depois à produção.

As vendas serão feitas em exclusivo no site da Hunter Boards, que disponibilizou uma edição limitada de 50 skates. Cada skate tem o preço 1.949 dólares, que pode ser pago em 6 prestações.

Para financiar a produção em 2021, a startup vai utilizar o modelo de financiamento em crowdfunding, onde os compradores interessados terão de efetuar um depósito de 100 dólares.

Além da venda através do site, a Hunter está a avaliar a distribuição e venda através de retalhistas na Europa, Estados Unidos, Canadá e Ásia. Os skates são fabricados em Portugal, mas o grande foco da empresa é o mercado internacional, sobretudo os Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Países Baixos, Austrália e os Emirados Árabes Unidos.

Em 2018, o mercado global de skates elétricos valia 2,5 mil milhões de dólares e estima-se que em 2025 atinja os 4 mil milhões de dólares.


Se a transformação na indústria da mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.