Voltar ao topo

Infarm, as hortas mais perto do cliente

  • A Infarm é uma empresa alemã de tecnologia ligada à agricultura que desenvolve hortas verticais, modulares e conectadas, para o cultivo de ervas aromáticas, alfaces e outros vegetais.
  • A grande vantagem é ter a produção mais próxima do cliente final, uma vez que disponibiliza as hortas dentro de supermercados, restaurantes e centros de distribuição.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Um sistema de hidroponia, ou seja de cultivo sem solo, criado em casa para cultivar hortícolas durante o inverno foi o ponto de partida para a criação da Infarm. Fundada em Berlim, em 2013, pelos irmãos Erez e Guy Galonska e por Osnat Michaeli, esta empresa de tecnologia ligada à agricultura desenvolve hortas verticais, modulares e conectadas, para o cultivo de ervas aromáticas, alfaces e outros vegetais.

A grande vantagem da solução da InFarm é a possibilidade de ter a produção mais próxima do cliente final, uma vez que disponibiliza estas hortas dentro de supermercados, restaurantes, centros de distribuição e escolas.

Gallery slideGallery slide

A Infarm tem um modelo de farming-as-a-service, em que é a proprietária das hortas, responsável pela instalação, cultivo, colheita e manutenção e em que cobra uma subscrição mensal às empresas clientes por cada horta.

Este sistema inteligente de agricultura é plug and play, sendo que as hortas estão conectadas à cloud, com recolha permanente de dados, e são controladas remotamente no centro de controlo na sede da Infarm, em Berlim.

O sistema permite utilizar menos recursos em comparação com a agricultura tradicional: não é necessário pesticidas pois estão em ambiente controlado, utiliza menos 95% de água, menos 75% de fertilizantes e permite uma redução de cerca de 90% nos custos de transportes.

A empresa tem operação em 10 países, onde tem parcerias com retalhistas como a Amazon Fresh na Alemanha, a Marks & Spencer no Reino Unido e a Kroger, nos Estados Unidos.

Desde que foi fundada em 2013, a Infarm captou 304 milhões de euros em financiamento. incluindo no grupo de investidores o fundo europeu Atomico.


A transformação na agricultura é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

 

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é um novo tipo de empresa que promove a inovação e o human-centered design na era digital, para ajudar as grandes empresas a desenvolverem o seu negócio à velocidade de uma startup.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

We use cookies to give you the best experience.