Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Foi pioneira na entrega de correspondência dos CTT através de drones autoguiados e, agora, está focada no transporte de medicamentos e amostras de sangue. A Connect Robotics é uma startup portuguesa com a visão de revolucionar a logística através de entregas por drones.
O serviço da Connect Robotics permite às empresas fazer pedidos de entrega, com a possibilidade de monitorizar em tempo real os percursos dos drones, ver o estado da entrega e definir ou cancelar novas entregas.
Depois de terem sido feitas demonstrações, em parceria com os CTT e com a Santa Casa da Misericórdia, para a entrega de correio e marmitas com refeições para a idosos em algumas aldeias, neste momento, o serviço está a ser utilizado por uma farmácia, em Viseu, para o transporte de medicamentos para associações e lares de idosos.
O objetivo agora é obter autorização do Infarmed para disponibilizar o serviço a outras farmácias em Portugal e iniciar também o transporte de análises clínicas num hospital em Lisboa.
Fundada em 2015, a Connect Robotics está incubada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) e conta com o apoio do centro de incubação da Agência Espacial Europeia.
Se a transformação na indústria de logística é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
A Roost troca a rapidez pela espera. Nesta aplicação, as mensagens são entregues por animais…
Miguel Sousa Tavares, escritor e comentador político português
A Google lançou oficialmente a nova série Pixel 11, com a inteligência artificial a assumir…
Apple Intelligence chega à China | Spotify leva controlo parental ao plano gratuito
O Adamastor Furia é o primeiro hipercarro desenvolvido em Portugal. O modelo combina elevado desempenho,…
Blue Origin capta 10 mil milhões de dólares | Samsung bate recorde de receitas com…