Voltar ao topo

Ree, o futuro da construção de veículos elétricos

  • A startup israelita Ree está a revolucionar a forma como os veículos elétricos e autoguiados são construídos, através de um chassis inovador, em que as rodas integram o motor elétrico, a suspensão e a direção.

  • A Ree desenvolveu 7 plataformas destinadas a vários tipos de veículos, desde citadinos para fazer, por exemplo, a “última milha” da distribuição de encomendas, até shuttles e camiões.

A startup israelita Ree está a revolucionar a forma como os veículos elétricos e autoguiados são construídos, através de um chassis inovador, em que as rodas integram o motor elétrico, a suspensão e a direção. Este chassis é como um skate gigante que permite que o design do “corpo” do veículo possa ter qualquer forma imaginável.

A Ree desenvolveu 7 plataformas destinadas a vários tipos de veículos, desde citadinos para fazer, por exemplo, a “última milha” da distribuição de encomendas, até shuttles e camiões. Para já, foram criados três protótipos.

Uma das promessas é a redução dos custos operacionais: a empresa desenvolveu uma solução tecnológica que identifica potenciais falhas e que permite fazer manutenções preventivas e atualizações de software sempre que necessário.

A Ree tem uma rede exclusiva de parceiros na indústria automóvel, incluindo a Mitsubishi e a Fiat Chrysler.

Desde que foi fundada em 2011, em Tel Aviv, a empresa já captou um investimento de 160 milhões de dólares.


Se a transformação na indústria de mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é um novo tipo de empresa que promove a inovação e o human-centered design na era digital, para ajudar as grandes empresas a desenvolverem o seu negócio à velocidade de uma startup.
We use cookies to give you the best experience.