
Ree, o futuro da construção de veículos elétricos
- A startup israelita Ree está a revolucionar a forma como os veículos elétricos e autoguiados são construídos, através de um chassis inovador, em que as rodas integram o motor elétrico, a suspensão e a direção.
- A Ree desenvolveu 7 plataformas destinadas a vários tipos de veículos, desde citadinos para fazer, por exemplo, a “última milha” da distribuição de encomendas, até shuttles e camiões.
A startup israelita Ree está a revolucionar a forma como os veículos elétricos e autoguiados são construídos, através de um chassis inovador, em que as rodas integram o motor elétrico, a suspensão e a direção. Este chassis é como um skate gigante que permite que o design do “corpo” do veículo possa ter qualquer forma imaginável.
A Ree desenvolveu 7 plataformas destinadas a vários tipos de veículos, desde citadinos para fazer, por exemplo, a “última milha” da distribuição de encomendas, até shuttles e camiões. Para já, foram criados três protótipos.
Uma das promessas é a redução dos custos operacionais: a empresa desenvolveu uma solução tecnológica que identifica potenciais falhas e que permite fazer manutenções preventivas e atualizações de software sempre que necessário.
A Ree tem uma rede exclusiva de parceiros na indústria automóvel, incluindo a Mitsubishi e a Fiat Chrysler.
Desde que foi fundada em 2011, em Tel Aviv, a empresa já captou um investimento de 160 milhões de dólares.
Se a transformação na indústria de mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
Artigo interessante.