
Black Box, loja automatizada dos supermercados Monoprix
[vc_row][vc_column][vc_column_text]
- A cadeia de supermercados francesa Monoprix apresentou uma nova loja automatizada que permite fazer compras a qualquer hora.
- A loja integra um sistema inteligente nas prateleiras que mede, com precisão, o peso dos produtos para identificar que produtos são retirados e adicioná-los, em tempo real, ao cesto de compras virtual do cliente.
Fazer compras a qualquer hora é o propósito da nova loja totalmente automatizada da cadeia de supermercados francesa Monoprix. A Black Box é um mini-supermercado de 18 metros quadrados onde estão à venda cerca de 300 produtos.
O acesso a esta loja sem staff é feito através de um terminal contactless em que basta apresentar o cartão de crédito ou de débito.
O grande ponto diferenciador em relação a outros supermercados automatizados é a tecnologia: a Black Box integra um sistema inteligente nas prateleiras que mede, com precisão, o peso dos produtos para identificar que produtos são retirados e adicioná-los, em tempo real, ao cesto de compras virtual do cliente.
No fim, a lista de produtos registados é apresentada num ecrã à saída para que o cliente possa confirmar as compras e fazer o pagamento.
Neste momento, este formato de loja é ainda um MVP que está a ser testado na sede da Monoprix, em Clichy. O objetivo é que sejam lançados, até ao próximo ano, 10 mini-supermercados Black Box em áreas movimentadas, incluindo estações ferroviárias, aeroportos e parques de estacionamento de hospitais.
Além de utilizar nos próprios supermercados, a Monoprix está a avaliar a possibilidade de vender a solução tecnológica a outros retalhistas.
Créditos de imagens: Business Insider France/Claire Sicard
Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]