Voltar ao topo

Brilliant: aprender matemática e ciência de forma interativa

  • A Brilliant é uma aplicação educativa com um modelo de ensino de matemática e ciência centrado na resolução de problemas.
  • A App inclui mais de 60 cursos, com uma forte componente interativa: desde lógica, a conceitos básicos de matemática e das ciências da computação a computação quântica e motores de busca. 

“O Picasso não aprendeu a pintar em palestras, a matemática e a ciência são iguais, só se aprendem praticando”. É desta forma que a aplicação educativa Brilliant justifica o seu modelo de ensino de matemática e ciência centrado na resolução de problemas. 

Criada em São Francisco, nos Estados Unidos, por Sue Khim, Sam Solomon e Silas Hundt, esta App inclui mais de 60 cursos: desde lógica, a conceitos básicos de matemática e das ciências da computação a computação quântica e motores de busca. Os cursos são desenvolvidos por professores e investigadores de universidades e empresas como o MIT, a Microsoft e a Google. 

Os cursos têm uma vertente interativa muito forte, apresentando sempre os exercícios de forma divertida através de quizzes, por exemplo, e com conteúdos que abrangem diferentes níveis de aprendizagem. 

A aplicação permite explorar de forma gratuita toda a biblioteca de conteúdos, mas para aceder aos cursos é necessário subscrever a Brilliant por 82 euros por ano. A subscrição inclui novos desafios diários, explicações aprofundadas step-by-step de ideias chave e de técnicas de resolução de problemas e ainda a possibilidade de fazer downloads e aceder offline. 

A Brilliant já conta com uma base de mais de 10 milhões de utilizadores em todo o mundo, incluindo estudantes, professores, entusiastas e profissionais de várias áreas.

Desde que foi fundada em 2013, já captou um investimento de 21 milhões de dólares. 


Se a transformação na área educativa é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é um novo tipo de empresa que promove a inovação e o human-centered design na era digital, para ajudar as grandes empresas a desenvolverem o seu negócio à velocidade de uma startup.
    We use cookies to give you the best experience.