Os seguros de saúde e de vida da Fidelidade estão a apostar numa estratégia de dados. A seguradora lançou uma aplicação que permite a partilha de dados com impacto na saúde, como caminhadas, treinos e check-ups, e, com base nisso, os clientes conseguem uma redução no valor do seguro e vouchers para compras.
Com o nome Multicare Vitality, a aplicação apresenta metas semanais de atividade física que permitem acumular pontos sempre que são cumpridas. Estes pontos podem, depois, ser trocados por vouchers para compras no Celeiro, Decathlon, Pingo Doce ou Cinemas NOS.
A partilha dos dados é feita através da sincronização com aplicações e dispositivos de fitness que os clientes já utilizam normalmente, que podem ser da Apple, Fitbit, Garmin ou ainda da Withings.
Outra novidade é a possibilidade de comprar um smartwatch da Garmin ou um Apple Watch através da Muticare Vitality, sendo que o valor da compra pode ser “amortizado” através de recompensas pelo cumprimento de metas mensais.
Além do exercício físico, todas as informações partilhadas dão pontos, quer seja através da realização de avaliações de saúde e de nutrição na App ou da apresentação de comprovativos de realização de exames médicos.
Esta é uma forma de incentivar a adoção de um estilo de vida saudável e de partilhar dados para melhor conhecer os clientes e, quem sabe, propor serviços personalizados.
A Foundation Alloy é uma empresa dos Estados Unidos que desenvolveu um novo processo para…
Larry Page, empresário americano e ex- CEO da Google
Apple compra startup SigScalr | X facilita integração com AI
O OLTO é um ciclomotor elétrico desenvolvido para a mobilidade urbana, com autonomia até 65…
WhatsApp passa a permitir chamadas na versão Web | X Money chega aos Estados Unidos
Neste Weekend, sugerimos-lhe a mais desconcertante e politicamente acalorada entrevista dos últimos tempos de Elon…