Skizo: artigos de moda com plástico dos oceanos

  • Nascida no digital, em 2019, a Skizo é uma marca portuguesa de artigos de moda produzidos a partir de plástico recolhido por pescadores nos oceanos. 
  • O principal produto são umas sapatilhas, produzidas em Portugal, e totalmente personalizáveis pelo cliente, através do site. 

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Todos os anos milhões de toneladas de plástico vão parar aos oceanos, afetando a sustentabilidade do planeta. Nascida no digital, em 2019, para ajudar a minimizar este impacto, a startup portuguesa Skizo by iRcycle fabrica artigos de moda a partir de plástico recolhido por pescadores no Oceano Atlântico, no Mar Mediterrâneo e no Mar de Java. 

O principal produto são umas sapatilhas, produzidas em Portugal, e totalmente personalizáveis pelo cliente, através do site. Sem stock, a marca inicia o processo de fabrico apenas quando são realizadas encomendas, utilizando cerca de 36 garrafas de plástico para cada par. 

Para a produção, é utilizado como têxtil o plástico reciclado e também têxtil feito a partir de fibra de folha de ananás, para uma maior oferta de cores e texturas. As solas são recicladas, sendo algumas feitas a partir de pastilha elástica reciclada, e os atacadores são feitos de algodão.

Além de sapatilhas, a Skizo fabrica bolsas e, com as necessidades provocadas pela pandemia covid19, lançou também máscaras de uso profissional e comunitárias, que garantiram a certificação de vários laboratórios de referência na Europa.  

Desde que foi fundada em 2019, a Skizo já permitiu que fosse retirada quase uma tonelada de plástico dos oceanos.


Se a transformação na indústria da moda é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.