
Clip transforma mobilidade elétrica em duas rodas
- A Clip é uma startup americana que desenvolveu um motor portátil que se pode acoplar à roda dianteira da bicicleta e transformá-la numa bicicleta elétrica.
- Este conversor permite à bicicleta atingir uma velocidade máxima de 24km/h. A bateria tem uma autonomia de cerca de 20 quilómetros e demora 40 minutos a carregar.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Transformar qualquer bicicleta convencional numa bicicleta elétrica é a proposta de valor da Clip, uma startup americana que desenvolveu um motor portátil que se pode acoplar à roda dianteira da bicicleta e transformá-la numa bicicleta elétrica.
Para ativar o modo elétrico basta clicar num pequeno controlador, que a Clip também desenvolveu, que é encaixado no volante da bicicleta e que se liga por Bluetooth ao motor.
Este conversor permite à bicicleta atingir uma velocidade máxima de 24km/h. A bateria tem uma autonomia de cerca de 20 quilómetros e demora 40 minutos a carregar.
Este sistema funciona também como iluminação, ao integrar luzes LED que aumentam a visibilidade e a segurança.
O Clip custa 399 dólares, sendo possível fazer a reserva online com um depósito de 50 dólares. As entregas vão começar a ser feitas a partir de março de 2021, para já, apenas nos Estados Unidos.
Concebido para facilitar as deslocações de e para o trabalho, o Clip pode ser uma forma de tornar as bicicletas elétricas mais acessíveis e acelerar a transição para meios de transporte mais sustentáveis.
Se a transformação na indústria da mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]