Clip transforma mobilidade elétrica em duas rodas

  • A Clip é uma startup americana que desenvolveu um motor portátil que se pode acoplar à roda dianteira da bicicleta e transformá-la numa bicicleta elétrica.
  • Este conversor permite à bicicleta atingir uma velocidade máxima de 24km/h. A bateria tem uma autonomia de cerca de 20 quilómetros e demora 40 minutos a carregar. 

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Transformar qualquer bicicleta convencional numa bicicleta elétrica é a proposta de valor da Clip, uma startup americana que desenvolveu um motor portátil que se pode acoplar à roda dianteira da bicicleta e transformá-la numa bicicleta elétrica. 

Para ativar o modo elétrico basta clicar num pequeno controlador, que a Clip também desenvolveu, que é encaixado no volante da bicicleta e que se liga por Bluetooth ao motor.  

Este conversor permite à bicicleta atingir uma velocidade máxima de 24km/h. A bateria tem uma autonomia de cerca de 20 quilómetros e demora 40 minutos a carregar. 

Este sistema funciona também como iluminação, ao integrar luzes LED que aumentam a visibilidade e a segurança. 

O Clip custa 399 dólares, sendo possível fazer a reserva online com um depósito de 50 dólares. As entregas vão começar a ser feitas a partir de março de 2021, para já, apenas nos Estados Unidos.

Concebido para facilitar as deslocações de e para o trabalho, o Clip pode ser uma forma de tornar as bicicletas elétricas mais acessíveis e acelerar a transição para meios de transporte mais sustentáveis.

 


Se a transformação na indústria da mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.